Angola introduz duas novas vacinas no calendário de vacinação

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse, esta segunda-feira, 13 de Junho de 2023, na Conferência Global sobre o Impacto das Vacinas em Madrid, que as vacinas de HPV e da Malária vão fazer parte do calendário de vacinação público.

A vacina do HPV previne o cancro do colo do útero e já existe no sector privado angolano. O Executivo quer agora colocar ao dispor do público de forma mais fácil, reduzindo o custo elevado praticado no sector privado. Sílvia Lutucuta, referiu que “o mesmo esforço está a ser feito para a aquisição da vacina contra a malária, no quadro de parcerias com as organizações multilaterais e com o Sistema das Nações Unidas”.

HGC: Vencer a Malária, um compromisso de todos

A malária é uma preocupação crescente para a população e um desafio constante para os profissionais de saúde que não se dedicam apenas ao tratamento dos sintomas, mas também na lutam contra a desinformação e o desespero, demonstrando que a consciencialização e a prevenção são armas essenciais nessa guerra contra o mosquito.

Read More »

Fortalecendo a Prática Clínica: Enfermeiros Reforçam Conhecimentos em Antibioterapia e Analgésicos

O compromisso pela excelência no atendimento transforma cada dia em uma nova oportunidade de aprendizado e aprimoramento para os profissionais de saúde do Hospital Geral dos Cajueiros. A formação contínua se destaca como prioridade, reflectindo o desejo constante de oferecer um serviço cada vez mais eficiente, seguro e humanizado aos pacientes que confiam sua saúde à equipe.

Read More »