Governo Provincial de Luanda e MINSA colocam à disposição equipamentos e  medicamentos para dar resposta às necessidades actuais do Hospital

Mais de uma tonelada de medicamentos e materiais foram consumidos pelas chamas, deixando um défice de grande proporção ao HGC. Face à situação, o Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem,  esteve no local no mesmo dia e constatou  o sucedido, tendo, na ocasião demonstrado o seu laço de proximidade para com os profissionais do HGC.

“Interagimos com a Direcção do Ministério da Saúde, que  reagiu pontualmente à nossa solicitação e colocou à disposição equipamentos e  medicamentos para dar resposta às necessidades actuais do Hospital”, disse.

“Vamos começar as demolições, para termos  condições de reabilitar o depósito de medicamentos do Hospital Geral dos Cajueiros”, frisou.Os trabalhos de demolição do depósito de medicamentos tiveram início na quarta-feira, 6 de Setembro de 2023,  a cargo da Direcção Municipal da Saúde do Cazenga. De acordo com o Chefe do Departamento de Infra-Estrutras  e Tecnologias de Informação,  Luayuvulua Vangama António, os trabalhos não estão a ser fáceis e com muito cuidado, pelo facto de o  depósito estar associado a outros estabelecimentos.