No primeiro encontro trimestral do Conselho Clínico, orientado pelo Director Clínico, Tomás Fernando, com o objectivo de analisar os relatórios e estatísticas do hospital, identificando tanto os pontos fortes quanto as áreas que precisam de melhoria, o foco foi a avaliação das actividades conduzidas pela Direcção Clínica ao longo do primeiro trimestre de 2024.
Dentre os aspectos abordados, o conselho elogiou a qualidade e profundidade da avaliação interna realizada pela Direcção Clínica, como uma ferramenta crucial para identificar oportunidades de aprimoramento e garantir a qualidade dos serviços prestados. Aos Recursos Humanos foi reconhecida a eficácia na gestão, evidenciando a capacidade da equipa em lidar com os desafios operacionais e manter um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.
No entanto, também foram identificadas áreas de oportunidade e desafios que serão alvo de discussão e acções imediatas visando a melhoria contínua do desempenho institucional.
Por outro lado, os indicadores hospitalares apresentados reflectiram resultados satisfatórios, indicando um desempenho sólido em áreas-chave, como a taxa de ocupação, o tempo médio de internação, e a taxa de satisfação do paciente, entre outros.
Ao resumir o encontro, o Director-geral, Daniel Café, disse que “esses aspectos positivos ressaltam a competência e a dedicação dos profissionais em garantir a eficácia e a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo hospital”.