Nadia Neto: Administradora Municipal do Cazenga do Cazenga

“O objetivo é continuar a melhorar as condições das unidades de saúde e atender às necessidades da população”

Estamos felizes pela identificaçao da necessidade urgente da reabilitaçao do Hospital Geral dos Cajueiros, que atende cerca de 1.800 pacientes diariamente. A melhoria da infra-estrutura é crucial não apenas para o município do Cazenga, mas também para os municípios vizinhos, como Viana, Cacuaco e Luanda, através do distrito urbano do Rangel.

A reabilitação, já autorizada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, é de impacto positivo e significativo para a saúde das comunidades, proporcionando um atendimento mais eficaz à população.

A nossa administração reconhece os desafios enfrentados pelo sector da saúde no Cazenga, mas destacamos o esforço do governo provincial e da administração municipal para apetrechar as unidades sanitárias com melhores recursos e equipamentos. O objectivo é continuar a melhorar as condições das unidades de saúde e atender às necessidades da população, assegurando um atendimento médico de qualidade.

Felicito o Hospital Geral dos Cajueiros pela brilhante realização da I Jornada Pedagógica e Científica, um evento importante para o fortalecimento do sistema de saúde, onde profissionais de saúde adquiriram novos conhecimentos e partilharam experiências científicas, que contribuirão para a melhoria dos serviços nas comunidades.

Daniel Café: Jornadas Pedagógicas e Científicas, um Evento Contínuo

A jornada pedagógica e científica realizada recentemente, para a nossa unidade sanitária, marca o início de um evento contínuo. O nosso hospital, que opera como uma unidade de segundo nível, tem promovido diversas acções, incluindo apoio incondicional na chegada de pacientes, investigações laboratoriais, serviços de imagiologia e a formação contínua dos profissionais de saúde.

Read More »

Francisco Destino: Ao exercer a sua profissão, adopte a perspectiva da visão e não se limite às vistas

Ao partilhar o tema “Servir e Cuidar” e a essência de um profissional de saúde na I Jornada Pedagógica e Científica realizada pela direcção do Hospital dos Cajueiros, instiguei os presentes a reflectir sobre a diferença entre o limite da visão e das vistas. Argumentei que a verdadeira visão vai além das acções rotineiras dos profissionais de saúde.

Read More »