Pediatra desaconselha tratamento a menores sem orientação médica

O Hospital Geral Dos Cajueiros regista muitos casos na área de Pediatria resultantes de procedimentos feitos por familiares aos recém-nascidos. Face a isso, a pediatra Yolanda Aguilera aconselha as famílias a não utilizarem medicamentos tradicionais e tratamentos não convencionais para o tratamento de recém-nascidos, porque a situação já se torna preocupante, tendo em conta o aumento do número de casos no banco de internamento de Pediatria do Hospital Geral Dos Cajueiros.

Entretanto,Yolanda Aguilera apela as famílias a optarem sempre pela orientação médica, para garantir a segurança e o bem-estar das crianças.

“Muitas das nossas famílias fazem cristel aos recém-nascidos, com produtos tradicionais, o que coloca a vida e a saúde das crianças em perigo. Algumas mães recebem informações e conselhos de familiares, fazem cristel sem procedimentos médicos e acabam por piorar o estado clínico das crianças e, infelizmente, quando chegam ao hospital, a situação já se agravou e muitas vezes chegam a óbito”, lamentou a especialista, quando falava à imprensa.