No dia do médico angolano profissionais de saúde buscam em Deus auxílio na missão

O dia 26 de Janeiro é dedicado ao Médico Angolano, efeméride que passou a ser assinalada com a proclamação da Ordem dos Médicos de Angola, a 26 de Janeiro de 1991, e serve de reflexão sobre a qualidade dos profissionais que têm como missão salvar vidas.

No Hospital Geral dos Cajueiros, a data foi celebrada num ambiente de fé, espírito de trabalho em equipa e apelo à formação contínua dos médicos, bem como visitas de entidades eclesiais. O Presbítero Geral da Igreja Universal de Angola, Bispo Alberto Segunda, e a sua comitiva efectuaram uma visita ao Hospital Geral dos Cajueiros, com o pano de fundo de levar aos profissionais mensagens de ânimo e força no cumprimento da nobre missão.

A comitiva da Igreja Universal de Angola esteve bem representada pelo Bispo Presidente da Unissocial, Manuel Mendes, Vice-presidente da Unissocial, Pastor César Fernando, bem como o Coordenador do Grupo de Saúde, Pastor Santos Félix.

Em nome da Direcção-Geral, o Director Clínico do Hospital Geral dos Cajueiros, Tomás Fernando, felicitou a classe médica e reafirmou o compromisso com a melhoria dos serviços humanizados prestados aos utentes, reconhecendo o sacrifício que os profissionais têm feito em prol da melhoria da prestação dos serviços de saúde à população, e agradeceu o apoio e a presença da Igreja Universal de Angola, como um parceiro do hospital.