Saúde no fim de ano: Comissão avalia capacidade do HGC e destaca preparativo e compromisso com qualidade no período festivo

Com o objectivo de avaliar a capacidade da unidade hospitalar em garantir atendimento adequado aos pacientes durante a quadra festiva, a Comissão de Segurança Médica, Medicamentosa e Preventiva visitou, neste domingo, 29 de Dezembro, o Hospital Geral dos Cajueiros.

A visita, coordenada pelos secretários de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Souza, e para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu Inocêncio, inspecções às áreas de urgência e pediatria, além da verificação das condições de saneamento básico do hospital.

O Director-Geral do HGC, Daniel Café, acompanhou a comissão, fornecendo informações sobre os recursos humanos, médicos e medicamentos disponíveis para atender à demanda elevada que se espera nesse período. O Director Nacional dos Hospitais, Benedito Quinta, destacou a importância estratégica do hospital, enfatizando a sua relevância para a grande população do Cazenga. “Observamos um hospital bem mobilizado, com uma equipa motivada a oferecer o melhor cuidado à população, especialmente no Cazenga”, afirmou Benedito Quinta.

Além da avaliação das condições actuais, a comissão fez recomendações para que o hospital mantenha a dinâmica de trabalho pautada pela ética e pelo compromisso de servir com humanização. Ao final da visita, as autoridades reafirmaram o compromisso em garantir a excelência na prestação dos serviços de saúde, priorizando a assistência médica adequada durante o período festivo, em especial para a comunidade de Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

HGC: Vencer a Malária, um compromisso de todos

A malária é uma preocupação crescente para a população e um desafio constante para os profissionais de saúde que não se dedicam apenas ao tratamento dos sintomas, mas também na lutam contra a desinformação e o desespero, demonstrando que a consciencialização e a prevenção são armas essenciais nessa guerra contra o mosquito.

Read More »